A primeira final nacional do Talentos começou neste sábado de uma maneira bem diferente. Com apresentações 100% online, o maior evento cultural entre bancários do Brasil iniciou com falas sobre a defesa da empresa pública e dos empregados da Caixa neste momento tão difícil de pandemia. A apresentação está a cargo do ator e humorista Gregório Duvivier, que está no estúdio no Rio de Janeiro, com todos os protocolos de segurança da Covid-19. Nesta 5ª edição, foram mais de 3.200 obras distribuídas em quatro categorias: Música (Composição e Interpretação), Foto e Filme (Foto e Filme), Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho Infantil) e Literatura (Conto/Crônica e Poesia).

O presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Sergio Takemoto, parabenizou todos os trabalhadores que mesmo no cenário de pandemia conseguiram um tempo para mostrar sua arte e seu talento. “A toda diretoria da Fenae muito obrigado. Estamos chegando a finalíssima e estamos muito felizes de ter chegado esse dia. Muito obrigado aos empregados por terem participado. Quero também agradecer às Apcefs e diretores das Apcefs, que acreditaram nesse evento e abraçaram”.

O apresentador Gregório Duvivier também defendeu a Caixa. “Queria parabenizar todos os empregados da Caixa por terem recebido quase metade da população brasileira para receber o auxílio emergencial. Vocês salvaram o Brasil! Vocês fizeram um trabalho admirável e indispensável no Brasil de hoje, fico até comovido”, contou Duvivier que também é correntista da Caixa.

Veja o que os nossos dirigentes falaram na abertura sobre a defesa da Caixa:

Sergio Takemoto – presidente Fenae – “Os empregados da Caixa fizerem um trabalho maravilhoso. Mesmo assim, estamos sofrendo ataques por parte do governo e da direção da Caixa que querem privatizar a empresa. Estão fatiando o banco público e tem levado os empregados além do estresse pelo trabalho exaustivo. Os empregados ainda sofrem com a direção do banco que não têm respeito pelo trabalho que eles estão realizando”.

Paulo Matileti – presidente Apcef/RJ – “Quero agradecer a Fenae por trazer esse evento para o Rio de Janeiro. Quero parabenizar o corpo da Caixa, que representou bem o Brasil e é o banco que a sociedade necessita. Vimos o atendimento, com todo o sacrifício, lá na linha de frente, recebendo todos os brasileiros. Isso é muito importante. É um momento difícil que estamos atravessando, mas a Fenae está junto, não deixando a peteca cair”.

Cardoso – Diretor de Administração e Finanças – “A Caixa tem uma importância muito grande para os brasileiros e brasileiras. A Caixa está sofrendo ataques brutais desse governo de plantão. Porque eles querem entregar todo o patrimônio da Caixa para os bancos privados, porque a Caixa é lucrativa, a Caixa atende o povo com qualidade, a Caixa faz o que tem que fazer e mesmo assim sofre esses ataques. Nós empregados da Caixa somos muito poderosos e vamos defender a Caixa enquanto empresa pública. E parabéns aos talentos da Caixa. O empregado Caixa faz música, faz poesia, pinturas e também atende o povo brasileiro com muita presteza”.

Leonardo Quadros – presidente Apcef/SP – “A Fenae e as Apcefs reinventaram-se e os empregados da Caixa o quanto conseguem mandar bem, não só no pagamento do Auxílio Emergencial, no atendimento de todas as demandas sociais que recebe, mas também criando, fazendo cultura, fazendo arte e isso é fundamental. Passamos um ano extremamente difícil e os empregados da Caixa tiveram muita inspiração para manter esse evento que movimenta os empregados da Caixa como um todo. Precisamos dessa criatividade e para vencer os desafios que não são pequenos”.

Carlos Alberto Oliveira Lima (Caco) – Diretor de Esportes – “Hoje precisamos de pessoas que defendem o Brasil e o seu povo, com todas suas necessidades. Nós da Caixa trabalhamos com o povo, temos essas características de trabalhar para uma empresa que é patrimônio do povo brasileiro e de servir aos mais necessitados desse país. A saudade daquele abraço virtual é grande. Estamos a quase um ano nos vendo a distância, se vendo pro telas e faz falta a gente se encontrar pessoalmente. Parabenizar a todos que se empenharam em participar desse processo de inscrever seu trabalho, sua arte, sua forma de pensar. Viva os talentos da Caixa!”

Nilson Moura – Diretor Sociocultural – “O Talentos, mesmo realizado de forma virtual está sendo um sucesso, desde a inscrição até as etapas estaduais. Nossos parabéns aos empregados da caixa, que de março para cá tem mostrado a força da categoria e da empresa para atender a população de forma digna, como ela merece”

Fabiana Matheus – Diretora de Saúde e Previdência – “Gostaria de agradecer aos artistas da Caixa que nos presentearam com essas obras maravilhosas. Acredito que a arte é capaz de transformar as pessoas e o mundo. Esse evento dá um exemplo de resistência da arte, da cultura e em defesa da Caixa e dos seus trabalhadores”.

Rachel Weber – Diretora de Políticas Sociais – “Chegamos a pensar que não seria possível realizar o Talentos, porque o evento é um show, com casa lotada. Foi um desafio fazer nesse novo formato. Para nossa surpresa, a participação de colegas esse ano foi maior. Aumentou em 11% em relação ao concurso anterior”.

Compartilhe: