A ameaça aos bancos públicos e, especificamente no caso da Caixa, aos direitos dos empregados, inclusive a grande frustração causada pelo pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), foi tema da plenária realizada, na noite de ontem, 30/3, no Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região (BA).

O evento foi conduzido pela representante dos empregados do banco no Conselho de Administração, Rita Serrano, que também coordena o Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas.

Durante a plenária foi lançada a campanha “Se é público, é para todos”, uma iniciativa do comitê. Iniciada em junho passado, a campanha já alcança vários estados e regiões do Brasil. Desde a manhã de ontem (29), Rita também participa de reuniões em agências da Caixa em Vitória da Conquista e no sertão baiano, em cidades como Brumado e Poções, entre outras.

“Encontramos agências cheias de clientes e usuários, independentemente da questão do FGTS. Se a Caixa já é fundamental na vida dos brasileiros das grandes cidades, nesta região há uma imensa demanda social pelo banco público; a Caixa é uma grande referência para essas pessoas”, destaca.

Além dos temas diretamente relacionados à Caixa, os encontros nas agências abordam as ameaças aos direitos de todos os trabalhadores brasileiros, com os projetos de terceirização e reformas trabalhista e Previdenciária, e as lutas que vêm ocorrendo para impedir esse retrocesso.

Compartilhe: