Recentemente, os empregados lotados em duas áreas-meio da capital buscaram a Apcef/SP e o Sindicato dos Bancários de São Paulo relatando o risco que sofriam de que seu resultado consolidado na GDP do ciclo de 2021 fosse prejudicado pela estratégia de sua vice-presidência de vinculação, que alocou pessoas daquelas áreas em outras unidades sem fazer o ajuste correspondente nas metas do Conquiste. Como o resultado do Conquiste integra o eixo de resultados da GDP, estes empregados seriam prejudicados na consolidação.

As críticas dos empregados à GDP ampliaram com as mudanças impostas pela direção do banco no último ciclo, como a implantação da curva forçada e da implementação da “avaliação de valores”, que aumentam o caráter arbitrário da suposta avaliação de desempenho. Após a intervenção da Apcef/SP e do Sindicato, a direção do banco comprometeu-se a realizar os ajustes necessários para não penalizar os empregados da unidade. 

“O exemplo das áreas-meio da capital só reforça como o modelo é injusto e ineficaz, já que não realiza aquilo a que se presta, e apenas serve, atualmente, para pressionar os empregados”, critica o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.

Denuncie – Com o fim da banca prevista em versões anteriores do MN RH205, o empregado que não concordar com o resultado da GDP e quiser recorrer da avaliação só pode fazê-lo à Gemoq. Caso tenha alguma dúvida ou demanda relacionada ao tema, entre em contato conosco pelo e-mail sindical@apcefsp.org.br

Compartilhe: