Governo planeja encaminhar nas próximas semanas, para o Congresso, projeto de lei sobre a privatização da Eletrobras.

Bento Albuquerque, ministro de Minas e Energia, tem declarado que as conversas com o Congresso estão avançadas sobre a privatização da estatal. No entanto, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, garante que há resistência na Casa sobre essa privatização.

Enquanto o governo não encaminha o PL, oposição, movimentos sociais e trabalhadores, não só da Eletrobras, mobilizam-se em todo o país contra a venda de nossas estatais.

Mas você sabe o que significa a privatização da Eletrobras para o Brasil?

A privatização da Eletrobras significará, entre outros fatores, a perda do controle das nossas águas, já que a matriz energética brasileira possui sua base na produção hidrelétrica.

O CNE (Coletivo Nacional dos Eletricitários) produziu uma cartilha com informações sobre a Eletrobras. O objetivo dos trabalhadores é sensibilizar a sociedade sobre os riscos, para o povo brasileiro, se a privatização da Eletrobras for efetivada.

A cartilha, que é bastante didática, começa fazendo um panorama da situação da Eletrobras em números, desde a geração de energia, passando por transmissão, quantidade de empresas que fornecem o serviço na ponta, investimentos em inovação, em ações socioambientais etc.

Na sequência a cartilha faz um importante alerta: o risco de uma empresa que é responsável por 99,7% da energia elétrica fornecida no país, ser substituída por uma empresa privada, potencialmente estrangeira.

Confira a cartilha na íntegra:  http://bit.ly/2mE3b5F 

Compartilhe: