A Caixa divulgou nesta quinta-feira (16/7) que, a partir da sexta-feira (17/7), a prorrogação do Projeto Remoto Excepcional ocorrerá de acordo com as diretrizes de cada vice-presidência.

Os empregados dos grupos de risco permanecem no Projeto Remoto, conforme Suber/Geret 032/2020.

Vired – Para os empregados que atuam nas agências, as diretrizes permanecem as mesmas do início da pandemia: 70% dos empregados em home office e 30% trabalhando presencialmente, com rodízio semanal. Só não fazem parte do rodízio os trabalhadores dos grupos de risco e aqueles que aderiram ao queroatender.caixa. Estes últimos não fazem parte dos 30% que trabalham presencialmente e abriram mão do rodízio. 

Outras VPs – A APCEF/SP está encaminhando às demais vice-presidências questionamento sobre quais diretrizes de prevenção ao contágio dos empregados por Covid-19 devem adotar, incluindo aquelas que definem como será a aplicação do home office aos trabalhadores das unidades a elas vinculadas.

É urgente que as VPs façam estes esclarecimentos e adotem medidas que efetivamente protejam os empregados.

Recentemente, o que houve foi um relaxamento nas medidas de prevenção, com o retorno desnecessário de diversos empregados de áreas-meio que estavam desempenhando suas tarefas remotamente, de maneira protegida.

:: Caso tenha problemas com o modelo de prevenção à Covid adotado em sua unidade, entre em contato conosco pelo sindical@apcefsp.org.br.

Compartilhe: