O espírito público do empregado da Caixa é inegável. Este compromisso foi demonstrado em diversas ocasiões, ao longo da história: na pagamento dos planos econômicos, na implementação dos programas sociais, nas liberações de PIS e do FGTS e nos inúmeros atendimentos às populações de áreas afetadas por calamidades públicas. Em todas essas ocasiões, o empregado da Caixa cuidou daquilo que é mais importante para um país: seu povo.

Neste momento sem precedentes, a atuação dos empregados, à despeito dos desacertos do governo, é o que tem garantido levar às pessoas em situação de vulnerabilidade os recursos que elas precisam para que possam viver com mais dignidade. A atuação dos trabalhadores da Caixa materializa o que é a função social de um banco público.

O empregado da Caixa tem superado os obstáculos, muitas vezes postos no caminho pelo próprio governo, para realizar o pagamento do Auxílio Emergencial. Seu trabalho tem mantido em pé os programas sociais, impedindo que o país entre em colapso.

A direção do banco deve reconhecer e o esforço dos empregados e prestadores que, com seu trabalho, tornam melhor a vida de milhões de pessoas. Respeitar os direitos dos empregados e garantir as condições para que façam seu trabalho é obrigação da direção da empresa.

A Caixa é o banco de todos os brasileiros. E os brasileiros têm muita gratidão pelos trabalhadores que constroem a Caixa, que é muito mais que um banco.

:: Assista ao vídeo preparado pela APCEF/SP em homenagem aos empregados da Caixa:

Compartilhe: