Nas últimas semanas, a APCEF/SP recebeu diversos relatos de colegas de agências apontando a inobservância ou relaxamento das medidas de prevenção ao contágio de Covid-19 que haviam sido negociadas entre as entidades representativas e a direção da Caixa e atuou para restabelecer as condições seguras naquelas unidades. Não por coincidência, neste mesmo período, a direção da empresa voltou a cobrar metas.

A mudança de postura da direção em relação às condições de trabalho, priorizando a cobrança de metas ao acompanhamento das medidas de prevenção por conta da pandemia de coronavírus, mostrou seu resultado nesta semana.

O resultado das mudanças foi o aumento do número de denúncias de empregados e terceirizados com suspeita ou confirmação de contaminação por coronavírus.

Nos últimos dias foram relatados casos, só em São Paulo, na Gilie, agências Estação São Joaquim, São Miguel, Guaianases, Artur Alvim, Vicente de Carvalho e Pari, além de dois SEVs.

Não é à toa que os órgãos de saúde reforçam que a pandemia de coronavírus ainda não está sob controle no Brasil e é preciso reforçar os cuidados com a saúde e as medidas de proteção e não afrouxá-las.

O assunto está sendo pautado pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE) com a direção da Caixa.

:: Denuncie – Para denúncias, entre em contato conosco pelo sindical@apcefsp.org.br ou clique aqui.

Compartilhe: