Quem circulou pela cidade no feriado da Consciência Negra, antecipado pela prefeitura de São Paulo para esta quinta-feira (21) para aumentar o isolamento social e reduzir a propagação do coronavírus, se deparou com uma cena inusitada: as agências bancárias abertas – e com pouco movimento – e as casas lotéricas fechadas.

Já dentro das agências da Caixa, há rumores de que parte das agências do banco público abriria neste sábado (23). Se nesta quarta e quinta-feira, feriados na capital, o movimento registrado foi bem menor que nos outros dias, qual a justificativa para manter os empregados trabalhando também no sábado?

Com exceção do dia 2 de maio, o movimento nas agências nas aberturas aos sábados para pagamento do Auxílio Emergencial foi ínfimo.

Os empregados têm enfrentado dias difíceis e cansativos na Caixa, com jornadas exaustivas e com a saúde em risco por conta das medidas descabidas do banco público. Tudo o que consegue com estas decisões mal planejadas é aumentar este cansaço, levar os empregados ao esgotamento e ampliar o passivo trabalhista.

Ação – A APCEF/SP impetrou ação com pedido de liminar de forma a impedir a abertura das agências na capital. No entanto, a juíza da 3ª Vara do Trabalho de São Paulo negou a concessão de tutela de urgência na Ação Coletiva proposta pela entidade.

:: Clique aqui para ler a decisão da juíza.

Compartilhe: