Na véspera do Dia Nacional dos Bancários, a categoria se mobilizou para manter direitos e mostrar para a sociedade o descaso do governo Bolsonaro e do presidente da Caixa com a saúde e a segurança dos empregados. Nesta quinta-feira (27), mensagens contra a postura do governo e da direção do banco público foram projetadas em prédios de sete capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, Belo Horizonte, Belém e Brasília.

A ação foi organizada pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), pelas Associações de Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcefs) e pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

“Queremos demonstrar para a sociedade como o governo e a direção do banco tratam os empregados que estão arriscando a vida para realizar o pagamento do auxílio emergencial e outros tantos programas que ajudam o país a sair da crise. A segurança e a saúde dos trabalhadores são negligenciadas em plena pandemia”, alerta o presidente da Fenae, Sérgio Takemoto.

Algumas mensagens projetadas são sobre o Saúde Caixa, plano de saúde que pode ser inviabilizado para os trabalhadores. “O empregado Caixa arriscou sua saúde para pagar o Auxílio Emergencial. Agora, o governo quer cortar o plano de saúde dos empregados da Caixa”, diz uma delas.

Confira outras mensagens projetadas:

– O empregado da Caixa arriscou sua saúde para pagar o Auxílio Emergencial.
– Agora o governo quer cortar o plano de saúde dos empregados da Caixa.
– O empregado da Caixa se desdobrou para atender milhões de pessoas durante a pandemia.
– O governo quer reduzir a remuneração dos trabalhadores da Caixa.
– Governo não cuida nem da saúde nem da segurança dos empregados da Caixa.
– O governo quer reduzir os cuidados com a saúde e a segurança dos bancários da Caixa.
– Bolsonaro, Guedes e Guimarães querem tirar direitos dos empregados da Caixa.
– Caixa social é a Caixa que serve a sociedade.
– O Brasil precisa da Caixa 100% pública

:: Confira, nos Destaques do Instagram da Apcef/SP, algumas das projeções.

Compartilhe: