No último dia 11, dirigentes das entidades representativas dos empregados (Apcef/SP, Fetec-CUT/SP e sindicatos) reuniram-se com representantes da Caixa para discutir problemas relacionados às condições de trabalho das áreas da Deter, de agências da capital e da região metropolitana, como Guarulhos e ABC, das SR São Paulo Leste, Sul e Norte e de áreas-meio do Complexo Paulista.

Entre os assuntos tratados na reunião estiveram a cobrança de metas por meio eletrônico e individualizada – o que é proibido pela Convenção Coletiva dos Bancários -, protocolos de segurança por conta da pandemia, jornada de trabalho, falta de vigilantes, abertura de Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) para empregados que testaram positivo para a Covid-19, climatização nas agências, falta de empregados nas unidades, entre outros.

Para alguns problemas apresentados, já foi apresentada uma solução. Para outros, foram acertados alguns encaminhamentos, e sua implementação será acompanhada pelos dirigentes das entidades.

“Nós conseguimos avançar em pautas neste Fórum, inclusive tentando antecipar situações que poderiam tornar-se problemas maiores. Em outras situações, vamos acompanhar a implementação das soluções discutidas com a Caixa e avaliar se os problemas serão de fato sanados”, explicou o diretor-presidente da Apcef/SP, Kardec de Jesus Bezerra.

O Fórum de Condições de Trabalho, uma conquista da Campanha Nacional dos Bancários de 2013, tem como objetivo discutir problemas relacionados à infraestrutura física, de pessoas, jornada de trabalho, conflitos no ambiente de trabalho e acompanhamento de resultados nas unidades do banco.

:: Caso tenha problemas em sua unidade, denuncie! Envie e-mail para sindical@apcefsp.org.br.

 

Compartilhe: