Caixeiros Viajantes. O divertido e criativo nome foi escolhido em votação pelos participantes do grupo criado em 2019 e que já reúne 40 empregados da Caixa em torno de uma verdadeira paixão: a vida ao ar livre e o campismo. A ideia, que está ganhando cada vez mais adeptos, foi de dois casais de aposentados da Caixa, Fábio e Mirian Carnelós e Lúcio Flávio e Margareth Azevedo, que se encontraram por acaso na sede da Apcef Paraná no litoral, na cidade de Caiobá, onde ambos estacionaram seus motorhomes.

Flávio, Margareth e o filho finalizavam uma viagem de motorhome que fizeram para assistirem à Copa do Mundo na Rússia, tinham desembarcado o motor home que voltou da Europa por navio, via Uruguai. Eles percorreram mais de 15 mil quilômetros por mais de 15 países. Fábio e Mirian Carnelós retomavam depois da aposentadoria a ideia de acampar: “Como já não tínhamos muita disposição para montar barraca, decidimos pelo motor home. Como sabíamos que muitos colegas da Caixa têm campers (estrutura em cima dos carros), barracas e motorhomes, acreditamos que o grupo irá nos ajudar a trocar experiências, informações e nos divertir também, porque é o que eu digo, a aposentadoria pode ser a melhor coisa do mundo, se você não ficar parado e viver”, afirma Fábio.

Ele inclusive dá uma dica para os colegas da ativa: “Muita gente fica esperando a aposentadoria para aderir a essa vida mais simples e em contato com a natureza, mas eu recomendo que comece o quanto antes, existem os finais de semana, os feriados prolongados. Se eu pudesse voltar no tempo, não tinha esperado me aposentar para começar”, afirma.

Lúcio Flávio conta que durante o encontro de Brasília, no dia 21 de abril, pretendem apresentar à Fenae uma proposta para que as Apcefs analisem em conjunto a possibilidade de destinar pequenas áreas em suas sedes e clubes para o estacionamento de motorhomes. “Já somos muito bem recebidos nas Apcefs, mas acredito que seria interessante se o grupo pudesse contar com elas como apoio certo em suas viagens” entende ele.

Segundo o atual coordenador dos Caixeiros Viajantes, Luiz Alberto Maçaneiro, os motorhomes exigem apenas uma tomada elétrica e um cano de água, uma boca de lobo e em alguns casos de esgoto, não é necessária muita estrutura de apoio. E enumera os benefícios: “O campismo é uma forma de encarar a vida de uma outra forma, nós curtimos a viagem, não só o destino”.

Viajar de motorhome reduz significativamente o custo da viagem, temos a comodidade de não ter check-in & check-out e ter roupas, calçados e higiene sempre no mesmo lugar, poder estacionar em locais com belas paisagens e não em um quarto de hotel com vista para outro prédio”, afirma. Aos interessados em ingressar no grupo ele compartilha o whatsapp, anotem: (41) 99977-0609 e convida: “Se você é empregado aposentado ou da ativa da Caixa, ama viver ao ar livre e o campismo, pretende um dia se dedicar a montar um motorhome, entre em contato com a gente e venha ser um caixeiro viajante”.

Compartilhe: