Mais um ciclo do Programa Eu Faço Cultura está chegando ao fim. É hora de prestar contas e organizar a plataforma, para então começar um novo ciclo. Mas, antes, é preciso compartilhar os resultados dos últimos meses com todos que ajudaram a levar cultura para quem precisa.

Entre setembro de 2019 e agosto de 2020, o Programa levou mais de 93 mil livros, ingressos de cinema, espetáculos teatrais e musicais, CDs e DVDs para alunos de escolas públicas, famílias atendidas por programas sociais, idosos, pessoas com deficiência e microempreendedores de todo o Brasil.

Ao todo foram 93.036 cupons distribuídos pela plataforma, trocados por ingressos de cinema, livros, CDs, DVDs e espetáculos. Além disso, 159 produtores culturais foram apoiados, mais de 860 produtos diferentes disponibilizados na vitrine e 300 ONGs e escolas amparadas em todos os estados.

Com uma proposta inédita no país, o Eu Faço Cultura compra produtos/ingressos de produtores culturais ou fornecedores de cultura e os distribui a pessoas de baixa renda. Esses resultados só foram possíveis por causa do trabalho da equipe à frente do Programa e, principalmente, pelo apoio e participação da Fenae, Apcefs, dos patrocinadores Caixa Seguradora, WIZ e dos funcionários da Caixa, que destinam parte do seu imposto de renda para a iniciativa.

Acompanhe os números:

Cinema – 11.772 ingressos

Livros, CDs e DVDs – 47.480 exemplares

Espetáculos – 33.784 ingressos

Produtores apoiados – 159 produtores (76 novos produtores)

Produtos disponibilizados na vitrine – 863 espetáculos, livros e sessões de cinema

Cidades alcançadas – 742 cidades

Instituições amparadas –  300 (134 escolas e 166 ongs)

Beneficiários finais amparados – 4.703 beneficiários resgataram

Sessão Azul (sessões de cinema para autistas) – 2.983 ingressos de cinema distribuídos

Bienal Mineira do Livro – 6.570 vale-livros distribuídos

Se você quer entender mais sobre o Eu Faço Cultura e quer fazer parte desse movimento em apoio à arte, acesse aqui e participe destinando parte do seu imposto de renda. O processo é fácil e transforma a vida de milhares de pessoas.

Compartilhe: