O programa Eu Faço Cultura distribuiu 56.251 livros e ingressos em 2019 para todo o país. Os números são para comemorar. Foram 11.699 livros para a biblioteca renovada e títulos para resgate e 44.552 ingressos para filmes, peças de teatro, exposições, circo e diversas outras manifestações culturais. Entre setembro e dezembro de 2019, o programa chegou a 256 cidades de 26 estados e no Distrito Federal, com um total de 313 produtores habilitados.

Para 2020, este mês de janeiro já conta com extensa programação. O Eu Faço Cultura está disponibilizando 1.400 ingressos para três peças que acontecem em Salvador – A Tempestade, Que Deus sou Eu, Em Família – que tratam de vingança, amor, família e filosofia hindu. No Rio de Janeiro, são 1.400 ingressos para seis peças – Ricardo III; Nefelibato; Festa, a Comédia; Vale Night; Frida Kahlo, a Deusa Tehuana, Rugas e Follow Me, Baby! Se você é cadastrado no programa, corra para pegar seu ingresso.

Em Brasília, no último dia 12, a sessão animação musical ‘Frozen 2’ no Kinoplex do Boulevard Shopping, em Brasília, foi totalmente adaptada para promover a inclusão dos pequenos e suas famílias e encantou os que participaram da sessão.

Criado há 13 anos, o Eu Faço Cultura é uma oportunidade para os empregados Caixa incentivarem a cultura no Brasil. A iniciativa, da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e das Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs), democratiza e impulsiona o mercado cultural viabilizando espetáculos, shows e distribuindo ingressos para diversos beneficiários do programa como escolas públicas, beneficiários do Bolsa Família, idosos e Pessoas Com Deficiência (PCD). Ao todo, foram mais de 1900 beneficiados, nos últimos quatro meses de 2019, entre entidades e pessoas cadastradas no programa.

“Com o Eu Faço Cultura, nós da Fenae e as Apcefs estamos democratizando a cultura, levando bens e produtos para vários públicos que não teriam acesso”, afirmou o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

Quer saber o que está na vitrine do Eu Faço Cultura? Acesse: https://www.eufacocultura.com.br/.

Vamos doar?

Quer incentivar a cultura do país? Acesse o site do Eu Faço Cultura e faça login utilizando os dados do Mundo Caixa. Cada empregado Caixa pode destinar 6% do Imposto de Renda devido às ações culturais do programa, conforme prevê a Lei Rouanet.

Para o diretor Sociocultural da Fenae, Moacir Carneiro, o Eu Faço Cultura permite que famílias de baixa renda tenham acesso a cultura. “É graças a esse trabalho que conseguimos, citando uma das ações mais recentes, levar crianças e adolescentes com autismo ao cinema e ao teatro pela primeira vez”, contou.

Programa Eu Faço Cultura

O Eu Faço Cultura já fez parte da transformação de milhares de brasileiros por meio da arte. Além de valorizar os artistas locais e amparar o pequeno e médio produtor cultural, o projeto tem uma missão de responsabilidade social de formar plateias com a população mais afastada do consumo cultural.

Desde 2016, o programa passou a funcionar no formato de plataforma digital e já distribuiu mais de 265 mil ingressos e 37 mil livros para aproximadamente 800 ONGs e escolas públicas de todos os estados do país. Mais de 1.400 projetos já passaram pela nossa vitrine virtual e amparamos mais de 380 produtores culturais.

Compartilhe: