Uma boa notícia para os amantes das artes. Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, a plataforma Eu Faço Cultura continua se reinventando e incentivando a produção cultural do país. Além de oferecer livros gratuitos para pessoas de baixa renda, escolas públicas, idosos, pessoas com deficiência, instituições beneficentes e microempreendedores individuais, o Programa passará a disponibilizar também produtos virtuais, como e-books, filmes e exposições on-line. 

Os produtores culturais dessa área já podem cadastrar os seus projetos na plataforma www.eufacocultura.com.br. Para isso, é preciso ter cadastrado no CNPJ a atividade CNAE 6319-4/00 – PORTAIS, PROVEDORES DE CONTEÚDO E OUTROS SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO NA INTERNET para realizar o cadastro na plataforma.

Também é importante que o produtor explique bem como será o acesso dos beneficiários aos produtos disponibilizados, bem como a segurança e a ferramenta que será utilizada para execução. Só assim a equipe do Eu Faço Cultura conseguirá fazer uma boa análise e garantir produtos de qualidade para o público.

Uma vez aprovados, os produtos da vitrine poderão ser resgatados por qualquer beneficiário cadastrado no Eu Faço Cultura. Quando todos os ingressos se esgotarem ou o período de resgate terminar, começa o processo de pagamento ao produtor cultural. Para isso, é preciso enviar materiais que comprovem a execução do projeto, como clippings, fotos, vídeos, relatórios de acesso e ingressos. Com a comprovação aprovada, basta enviar assinado o recibo gerado pela plataforma para o endereço indicado. Quando o recibo for entregue, o pagamento será feito na conta bancária cadastrada em até 10 dias úteis.

Gostou da novidade? Tem todas as informações para os produtores culturais no site www.eufacocultura.com.br/home/produtores

Compartilhe: