As ações do Movimento Solidário só existem por causa da doação dos empregados da Caixa, e mais uma vez a categoria é chamada a exercer sua solidariedade. São duas novas metas: a construção de uma Casa de Farinha na comunidade Jabuti, em Belágua (MA), e a compra de mobiliário para o refeitório do Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças, em Petrópolis (RJ).

Faça sua doação para o mobiliário do refeitório.

Faça sua doação para a Casa de Farinha.

“Após a reforma do refeitório, realizada também graças às doações, é hora de equipar o espaço, a fim de dar mais conforto às crianças e para a realização de eventos no local”, explica o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira. Será feita a pintura das paredes e adquiridas mesas, cadeiras (inclusive de bebês), toalhas, entre outros itens. O objetivo é arrecadar R$ 21,5 mil para esse fim.

A outra meta, definida após conversa com os membros da comunidade Jabuti, é a construção de uma fábrica de produção de farinha de mandioca, a já tradicional Casa de Farinha, base da produção econômica das comunidades do Maranhão. A ideia é melhorar o processamento da matéria-prima local com a introdução de tecnologias e equipamentos que promovam o aproveitamento de forma mais racional e sustentável, visando incrementar o desempenho econômico das comunidades beneficiadas.

“Devido à grande importância social e econômica da mandioca, as próprias comunidades percebem que é preciso fortalecer os aspectos de higiene e melhorar a técnica de produção para uma melhor qualidade final do produto e, por consequência, melhor preço de comercialização”, diz Jair Ferreira. Cerca de 150 pessoas serão beneficiadas. A meta de arrecadação para a primeira etapa da Casa de Farinha é de R$ 23.122.

Quer participar dessa corrente de solidariedade? É fácil, basta clicar no projeto e escolher para qual deles você quer doar, no site www.fenae.org.br/movimentosolidario.

Compartilhe: