Com o slogan “A cultura une o que o preconceito separa”, a temporada 2017 da Sessão Azul continua neste fim de semana, com exibições em São Paulo, no sábado (25), e em Brasília e Santos (SP), no domingo (26). No projeto, os cinemas são adaptados para pessoas com distúrbios sensoriais, como é o caso do autismo, mas podem ser assistidos por todos os interessados, incluindo aqueles com mobilidade reduzida.

O programa Eu Faço Cultura, realizado pela Fenae e pelas Apcefs, adquiriu ingressos para as sessões. Na capital paulista, elas ocorrerão às 11h do dia 25, no Shopping Cidade São Paulo e no Shopping Eldorado. Já no dia 26, as exibições ocorrerão às 11h40, no Praiamar Shopping, em Santos, e às 11h no Pier 21, na capital federal. Para retirar os ingressos as pessoas devem acessar o site www.eufacocultura.com.br.

“Essa parceria com o projeto Sessão Azul reforça a característica social do Eu Faço Cultura. A oferta de sessões de cinema para pessoas com distúrbios sensoriais soma-se aos nossos esforços para democratizar o acesso à cultura no país. E sempre é bom lembrar que tudo isso só é possível graças às doações feitas pelos colegas da Caixa”, destaca Moacir Carneiro, diretor Sociocultural da Fenae.

No fim de semana passado, a Sessão Azul foi realizada em cinemas de Goiânia (GO) e Rio de Janeiro.

Sobre o Eu Faço Cultura

Com uma proposta inédita no Brasil, o Eu Faço Cultura compra ingressos/produtos de produtores ou fornecedores de cultura e os distribui a pessoas de baixa renda com subsídio total do governo federal, por meio da Lei Rouanet. É uma iniciativa da Fenae e das Apcefs, com a participação de milhares de empregados da Caixa e patrocínio da Caixa Seguradora e da Wiz.

O maior diferencial do programa é a facilidade de participar. Para quem produz basta cadastrar seu projeto e aguardar a aprovação dos documentos que comprovam a legitimidade e qualidade do seu produto. Já os beneficiários só precisam efetuar o cadastro para resgatar um par de ingressos por edição. No caso de instituições, destina-se um par por integrante de ONG ou aluno. Beneficiários do Bolsa Família têm direito a quatro bilhetes por ciclo.

 

Compartilhe: