Da Agência Fenae

Diretores e conselheiros eleitos garantem que votarão contra tentativa da Caixa de reabir Saldamento do REG/Replan vinculado ao novo Plano de Cargos e Salários

Na reunião que a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) promoveu em 12 de junho, em Brasília, para tratar da proposta da Caixa de vincular a migração para a nova tabela do Plano de Cargos e Salários (PCS) ao Saldamento do REG/Replan e adesão ao Novo Plano da Funcef, os representantes eleitos na Diretoria Executiva e no Conselho Deliberativo da Fundação protestaram contra a medida sinalizada pela empresa. Todos eles asseguraram que votarão contra a tentativa da Caixa de reabrir o Saldamento do REG/Replan vinculado ao debate do PCS.
Na reunião, a postura da Caixa de insistir com essa vinculação no que tange ao novo PCS foi classificada de discriminatória. A avaliação unânime é de que a unificação das tabelas do novo Plano de Cargos e Salários não pode ser utilizada pela empresa como um instrumento de pressão sobre os empregados.
O encontro da Contraf-CUT reuniu membros da Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa) e diretores e conselheiros da Funcef: Carlos Alberto Caser (diretor de Benefícios), Antônio Bráulio de Carvalho (diretor de Planejamento e Controladoria), Sérgio Francisco da Silva (diretor de Administração), Fabiana Cristina Meneguele Matheus (conselheira deliberativa eleita) e Carlos Levino Vilanova (conselheiro deliberativo eleito). Esteve presente ainda Renata Marotta, conselheira eleita para o Conselho Fiscal.

• PCS: negociações em 18 de junho
Na quarta-feira da próxima semana, dia 18 de junho, em São Paulo, a Contraf-CUT e a Caixa participam de mais uma rodada de negociações sobre a unificação das tabelas do PCS. Na última rodada, ocorrida em 3 de junho, em Brasília, a empresa negou a maioria das reivindicações apresentadas pelos representantes dos trabalhadores e contidas em contraproposta aprovada na plenária nacional do último dia 16 de maio. Na ocasião, os representantes dos empregados voltaram a protestar contra a insistência da Caixa na vinculação da migração para o novo PCS ao saldamento do REG/Replan.

Compartilhe: