A Apcef/SP enviou ofício nesta quarta-feira (19/11) à GEMPR – Relacionamento com Empregados – para tratar de problemas identificados na distribuição das metas das Agências Digitais de Varejo. Segundo informações recebidas, houve erro no dimensionamento das metas e na distribuição da base de trabalho, comprometendo o atingimento dos resultados por parte das equipes.
De acordo com relatos dos empregados, a própria diretoria já tinha conhecimento das inconsistências. Em reunião com todas as agências, o diretor da área informou que, por se tratar de um período de testes e ajustes, as metas não seriam consideradas inicialmente.
Embora reconheça que o momento é de organização e adaptação da Caixa ao ambiente digital, a Apcef/SP reforça que os critérios de avaliação dos trabalhadores precisam ser justos, especialmente diante das regras da Promoção por Mérito 2025. O modelo prevê a possibilidade de recebimento do segundo delta, com progressão na carreira baseada, entre outros pontos, no atingimento de metas – critérios apresentados pela própria Caixa no Grupo de Trabalho previsto no Acordo Coletivo.
A Apcef/SP solicitou retorno da empresa sobre o tema e permanece à disposição para esclarecimentos, reafirmando seu compromisso com a defesa dos direitos e da valorização dos empregados.