Teve início na quinta-feira, 16, o pagamento do abono salarial do Programa de Integração Social e Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/Pasep), ano-base 2017, para trabalhadores considerando o mês de nascimento ou o número final da inscrição.

Sem qualquer compromisso com os seus empregados, a direção da Caixa convocou-os para o trabalho extra dias antes da data de abertura do pagamento do benefício oferecendo-lhes apenas duas opções: chegar ao local de trabalho 2 horas mais cedo ou, então, sair mais tarde.

“A direção da Caixa desrespeita seus empregados. Não respeita a vida das pessoas e quer que todos estejam à disposição quando ela quer e decide”, afirma o diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra.

O cenário é pavoroso: agências superlotadas, inconsistências no sistema, ar-condicionado que não dá conta, empregados sobrecarregados trabalhando 10 horas ou mais por dia para atender a todos.

“A direção da Caixa não pode continuar com este descaso com seus empregados e com a população que precisa dos serviços prestados pelo banco público para ter acesso aos seus benefícios e direitos”, aponta o diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra.

As entidades que representam os empregados da Caixa estão acompanhando.

Denúncia – Em caso de denúncias ou dúvidas entre em contato com a APCEF/SP: (11) 3017-8315 ou sindical@apcefsp.org.br.

Compartilhe: