No último dia 10, as entidades que representam o pessoal da Caixa reuniram-se para avaliar os resultados da campanha Saúde Caixa: Eu Defendo. Entre os assuntos debatidos esteve a organização do Dia de Luta programado para 25 de julho, quando usuários do Saúde Caixa e de outras autogestões de empresas estatais realizarão uma ampla mobilização nacional em defesa dos programas de assistência à saúde.

Fenae, Contraf-CUT, Fenacef, Fenag, Aneac, Social Caixa e Anacef avaliaram como bem sucedidas as ações realizadas no dia 20 de junho, quando os usuários vestiram branco como símbolo de união em defesa do Saúde Caixa, e o seminário nacional promovido em Brasília no último dia 28.

Além da realização do Dia de Luta, também há outras iniciativas da campanha tais como a mobilização para a audiência pública, já aprovada na Câmara dos Deputados, mobilização de parlamentares, realização de atos junto aos órgãos que constituem a CGPAR, ampliação da campanha em defesa das autogestões, entre outras.

“A campanha em defesa dos programas de assistência à saúde das empresas estatais ganhou a adesão de outras categorias. Agora, vamos intensificar ainda mais a mobilização”, salientou a diretora da APCEF/SP Ivanilde de Miranda.

Jogos da Fenae – Entre as ações da campanha Saúde Caixa: Eu Defendo está uma atividade durante os Jogos da Fenae, maior evento esportivo entre bancários do Brasil, que acontece em São Paulo, até sábado (21).

Apoio ao PDC 956 – Outra deliberação tirada no seminário nacional é o apoio ao Projeto de Decreto Legislativo (PDC 956/2018), de autoria da deputada federal Erika Kokay (PT-DF).

O PDC tem o objetivo de sustar a resolução nº 23 da CGPAR, que trata do custeio das empresas estatais em relação aos programas de assistência à saúde aos empregados. Está disponível no site da Câmara dos Deputados a enquete sobre o PDC, na qual é possível manifestar o apoio ao projeto.

Acesse www.apcefsp.org.br/saudecaixa e fique por dentro de todas as movimentações em defesa do plano de saúde.

 

Compartilhe: