Depois de quase seis meses de negociações, a representação dos trabalhadores da Caixa conseguiu que o banco aceitasse uma proposta para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico do Saúde Caixa. Entre as propostas atendidas, a instituição decidiu manter o percentual de contribuição dos titulares do plano em 3,5% sobre a remuneração básica e, para aqueles que têm dependentes, fixa um limite para o comprometimento da renda dos trabalhadores em até, no máximo, 7% por grupo familiar.

Para tornar o processo explicativo mais ilustrativo e de fácil compreensão, a Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa) preparou um material sobre a atuação da representação dos empregados da Caixa, que é formada pelo Comando Nacional dos Bancários e a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, em todo o processo de negociação com o banco público. 

O Boletim Saúde Caixa já está disponível no site da Fenae. O material, produzido em parceria com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da CUT (Contraf-CUT), traz informações sobre as reuniões realizadas, os custos do Saúde Caixa para os empregados e seus dependentes, déficits, uma linha do tempo sobre as negociações, entre outros assuntos pertinentes aos usuários do plano de saúde. 

Em uma das notas do material, destaque para a convocação, por parte do Comando Nacional, para assembleias do dia 5 de dezembro. Até lá, sindicatos e entidades vão fazer esclarecimentos sobre as negociações e debate sobre a proposta com os empregados nas bases. 

:: Acesse o material aqui e fique por dentro de todas as informações referentes às negociações sobre o Saúde Caixa.

:: Apcef/SP disponibiliza plantão para tirar dúvidas sobre a proposta do Saúde Caixa

Compartilhe: