A direção da Caixa Econômica Federal mais uma vez demonstrou total desconhecimento do que se passa em suas agências ao implantar, na terça-feira, dia 4 de dezembro, o SISAG, um novo sistema para atendimento nos caixas em 240 agências do país, como projeto-piloto. Posteriormente, o sistema deverá ser estendido a todas as unidades da Caixa.

O diretor da APCEF e do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região e empregado da Caixa Antônio Júlio Gonçalves Neto, o Tony, esteve na agência Monsenhor Albino, em Catanduva (uma das agências do projeto-piloto) e constatou que há sérias falhas no novo sistema.

“O sistema permanece instável, caindo a todo momento e é extremamente lento, o que gera sobrecarga de trabalho e filas imensas. No último dia 10, para piorar, o movimento não foi processado. A GENAP tentou solucionar o problema e só piorou as coisas, pois todo o movimento foi duplicado, ocasionando, por parte dos clientes, agressões verbais e até ameaças de agressão física aos empregados da agência”, afirma.

O diretor entrou em contato com o coordenador do SISAG, Fernando Martins, responsável pela implantação do sistema em todo o país, para cobrar soluções tempestivas para os problemas mencionados. Martins afirmou tratar-se de um problema de tecnologia com sobrecarga no sistema e que todos os esforços estão sendo direcionados para saná-lo até, no máximo, amanhã, dia 14.

A APCEF e o Sindicato estarão atentos aos próximos acontecimentos e tomarão as medidas necessárias para que não haja prejuízo aos empregados e clientes, chegando até mesmo a fechar agências se for o caso.

 
 

Compartilhe: