Questões ligadas à segurança e igualdade de oportunidades também está entre as reivindicações dos bancários. No quesito segurança, a categoria pede mais segurança nas agências, o custeio de gastos com medicamentos e assistência para as vítimas de assaltos ou sequestros, o fim do transporte de chaves de agência ou cofres por bancários e estabilidade em caso de sequestro.

Os bancos têm apresentado uma postura inflexível e chegaram a sugerir que os trabalhadores busquem reparos a eventuais danos na Justiça. Foi negado o pedido do fim do transporte de chaves de cofres ou agências por bancários, apesar de todos os riscos que isso representa ao trabalhador.
o representa ao trabalhador.

Ambiente desigual

Os banqueiros admitiram que falta igualdade de gênero e raça nas contratações, assim como no caso das pessoas com deficiência (PCDs). Mesmo assim não houve retorno positivo em relação à contratação de pelo menos 20% de afrodescentes. Os bancos afirmaram ser contra as cotas. Os bancários ressaltaram que elas as cotas são uma forma de corrigir dívidas históricas.

 

Compartilhe: