"Sabemos o quanto é importante a manutenção do Saúde Caixa. Já verificamos, pela postura adotada da direção da Caixa nas duas últimas reuniões com o Conselho de Usuários, que não querem dialogar com os empregados".

Com essa afirmação, a diretora da APCEF/SP e conselheira eleita do Conselho de Usuários do Saúde Caixa, Ivanilde de Miranda, iniciou a reunião com os empregados pertencentes à SR Vale do Paraíba, ocorrida na agência Taubaté, na sexta-feira, 31, convocando-os para as mobilizações necessárias para a defesa do Saúde Caixa.

>>> Direção da Caixa ameaça Saúde Caixa

Descredenciamento – o problema específico no Saúde Caixa que afeta os empregados da região de Taubaté (Pindamonhagaba, Caçapava, Tremembé, Guaratinguetá, Piquete, Lorena, Cruzeiro, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão e Ubatuba)  é o descredenciamento da Unimed Taubaté.

Segundo o representante da Gipes/SP e coordenador do Saúde Caixa, Carlos Jaime, um dos problemas foi a Cooperativa não ter efetuado a devolução de crédito excedente pago pelo Saúde Caixa conforme havia se comprometido. "Tentamos negociar de todas as formas, não foi possível", afirmou o coordenador.

Encaminhamentos – após muitos questionamentos dos empregados, que estão receosos com a situação, ficou definido em conjunto, que cada unidade escolherá um representante e deverá informar por e-mail à SR Vale do Paraíba até quarta-feira, dia 5.

Estes representantes participarão de reunião com a Gipes/SP que esclarecerá todo o diagnóstico da rede da região e informará todas as documentações necessárias de profissionais de saúde para ingressarem na rede do Saúde Caixa.

"É importante fortalecermos a rede própria do Saúde Caixa e não apenas a contratação de Cooperativa. Vamos acompanhar de perto este processo com os empregados da região", diz a diretoria da APCEF/SP Ivanilde de Miranda. 

A Gipes/SP informou que há negociação em andamento com a Unimed Caçapava, mas ainda não pode divulgar prazo para a confirmação deste contrato.

Em caso de dúvidas – os representantes do Saúde Caixa disponibilizam o telefone 0800-940 0695 ou o telefone da Gipes/SP.

Denúncias – em caso de denúncias envie e-mail para sindical@apcefsp.org.br ou ligue para (11) 3017-8315.

Compartilhe: