Da CNB/CUT

Na rodada de negociação de hoje, dia 14 de setembro, que aconteceu entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), ficou clara a postura de intransigência e desrespeito dos banqueiros.
No encontro, os representantes dos bancos disseram não para praticamente tudo que foi analisado da pauta de reivindicações, como isenção de tarifas e redução de juros para funcionários, concessão de empréstimo para reduzir a inadimplência na categoria, garantia de emprego, adoção da Convenção 158 da OIT contra dispensa imotivada e cláusulas de saúde.
Chegou um momento em que, antes mesmo de explicar a reivindicação, os banqueiros já negavam, não queriam nem ouvir. Perguntados se teriam alguma proposta concreta, não apresentaram nada. Não disseram sim nem para a data da próxima reunião, que o Comando indicou para o próximo dia 20.

• Pontos a serem discutidos

De tudo que foi analisado, os representantes dos banqueiros só acenaram com a possibilidade de criação de comissões para discutir, depois da campanha, temas como terceirização e igualdade de oportunidades.
A resposta dos bancários é intensificar as atividades de mobilização, as paralisações e preparar o Encontro Nacional e a greve.

• Confira o calendário de atividades aprovado pelo Comando Nacional

Setembro
– dia 15: manifestações BEC e Rural/ Negociação com a Caixa.
– dia 16: negociação com Banco do Brasil.
– de 15 a 21: paralisações em regiões.
– dia 20: negociação Basa.
– dia 21: passeatas com assembléias.
– dia 23: último dia para negociação.
– de 26 a 30: atividades para construir Encontro Nacional.

Outubro
– dia 1º: Encontro Nacional.

• Na Caixa, negociação acontece em 15 de setembro

Para preparar as negociações da campanha salarial deste ano, que ocorrem na Caixa Econômica Federal nesta quinta-feira, dia 15, a Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa) agendou reunião para o mesmo dia, às 10 horas, no escritório da CNB/CUT em Brasília.
A rodada com a empresa está marcada para as 15 horas.

Compartilhe: