Da Agência Fenae

• GT PSI

Iniciada em 15 de abril, em Brasília, a reunião do grupo de trabalho do Processo Seletivo Interno (PSI) prosseguiu na sede da Fenae no dia 16.
As atividades do primeiro dia aprofundaram as discussões sobre a nova sistemática de processo seletivo interno, tanto nas questões das portas de entrada quanto nas questões da sucessão (relacionada aos empregados que já encontram-se em uma carreira).
A pauta da reunião para o segundo dia prevê a discussão sobre o conteúdo do ofício encaminhado à diretoria de Recursos Humanos, com pedido para a imediata alteração da RH 040. A resposta da empresa a essa solicitação deverá ser dada durante o encontro.
A reivindicação para que seja mudada a RH 040 visa a assegurar a participação dos empregados nos processos seletivos internos, garantindo ainda, aos aprovados, a liberação para o exercício do cargo comissionado.

• GT Segurança Bancária

A reunião do GT Segurança Bancária também foi iniciada em 15 de abril e prosseguiu no dia 16 com suas atividades.
Os debates do primeiro dia estiveram focados em dois itens: fechamento de agências em caso de assaltos, golpes e fraudes e segurança nos terminais de auto-atendimento.
No item sobre fechamento de unidades em situações de crise, os representantes da Confederação Nacional dos Bancários (CNB/CUT) apresentaram proposta de substituir a cláusula 27ª do Acordo Coletivo de Trabalho 2003/2004, que prevê atendimento médico em caso de assalto.
No entendimento dos nossos representantes, assalto é questão de segurança e, neste sentido, cabe ao GT Segurança Bancária discutir o assunto com todas as suas implicações. Os representantes da Caixa, no entanto, não aceitam que problemas psicológicos advindos das situações de crise sejam abordados no âmbito do GT Segurança Bancária, mas sim no de saúde.
Como não houve consenso a esse respeito, o tema voltará a ser debatido nas próximas reuniões.
O GT Segurança Bancária também quer saber sobre a política da Caixa para a segurança no auto-atendimento. Decidiu, para isso, oficializar pedido às áreas competentes da empresa. A recomendação é para que a empresa substitua, gradativamente, os terminais de auto-atendimento com abastecimento frontal pelos equipamentos abastecidos pela traseira. Será sugerido, ainda, o aumento do contingente de vigilantes para propiciar maior segurança às salas de auto-atendimento.
Está prevista para a segunda reunião, em 16 de abril, a discussão sobre a AD 004 (seqüestros), com leitura do normativo e debate acerca dos pontos considerados problemáticos.
A próxima reunião desse grupo de trabalho foi agendada para 4 e 5 de maio, na capital.

Compartilhe: