Representantes da APCEF/SP e da Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa) reuniram-se, em 16 de setembro, com o novo responsável pela Sunop, José Luiz Trevisan Ribeiro, e com a diretora de Logística e Gestão de Pessoas da Caixa, Diva de Souza Dias, para tratar dos problemas da área de retaguarda da Caixa.
Participaram do encontro como representantes dos empregados, a diretora-presidente da APCEF/SP, Fabiana Matheus, o diretor da Associação Sérgio Takemoto e o coordenador da CEE-Caixa, Plínio Pavão.
A reunião foi marcada por causa de um ofício enviado pela APCEF/SP que tratava da denúncia de que teria havido uma “maquiagem” no AVSunop na semana em que aconteceu um manifesto da área de retaguarda, de 22 a 25 de agosto.
O novo responsável pela área explicou que houve uma falha no servidor no dia 25 e, para não prejudicar as retaguardas, foi mantida a avaliação de 100% para a data. Questionado o porquê de a Caixa não informar os empregados sobre tal problema, José Luiz Trevisan disse que “não pensaram nisso”.
Em seguida, os representantes dos empregados relataram as reivindicações dos supervisores e tesoureiros de retaguarda. A diretora da Caixa explicou que há um esforço para que os itens sejam atendidos, mas que existem muitas dificuldades. Ela reforçou, ainda, que não há orientação para punir, ameaçar ou pressionar os trabalhadores que participarem das manifestações.

PROTESTO NA SEMANA DE 26 A 30
Durante encontro em São Paulo, em 10 de setembro, foi decidido um novo protesto da área: as contas abertas no período de 26 a 30 de setembro só devem ser tratadas no SIACN em D+4.
Empregados de todo o Estado estão dispostos a participar. Durante encontros organizados pela APCEF/SP, em 17 de setembro, em Bauru e em Ribeirão Preto, os trabalhadores comprometeram-se a aderir às manifestações tanto da campanha salarial como daquelas específicas da área.
“A intenção das manifestações é mostrar à Caixa que os empregados estão mobilizados e descontentes com a situação” – finalizou Fabiana Matheus.

Compartilhe: