Da Agência Fenae

Projeto está tramitando na Comissão do Trabalho da Câmara e regulamenta isonomia de direitos entre funcionários dos bancos públicos federais

Esta semana é também decisiva para intensificar a luta em apoio à aprovação na Comissão do Trabalho, Administração e Serviços Públicos da Câmara dos Deputados do projeto de lei 6.259/05, que regulamenta a isonomia de direitos entre novos e antigos funcionários da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco do Nordeste (BNB) e Banco da Amazônia (Basa).
A orientação é para que bancários de todo o País enviem mensagens aos parlamentares para que o projeto pela isonomia seja aprovado, de modo a corrigir distorções provocadas durante o governo Fernando Henrique Cardoso.
A previsão é que a votação desse projeto, de autoria dos deputados Inácio Arruda (PCdoB/CE – hoje senador) e Daniel Almeida (PCdoB/BA), ocorra no período de duas semanas.
Depois de apreciado pela Comissão do Trabalho, o projeto tramitará em duas outras comissões antes de ir a plenário: Comissão de Finanças e Tributação e Comissão de Constituição e Justiça.

Compartilhe: