Seguindo orientação do Comitê Nacional em Defesa da Caixa 100% Pública, a APCEF/SP tem buscado o apoio de parlamentares de todo o Estado contra a privatização do banco.

No último dia 24, a diretora da APCEF/SP Ivanilde de Miranda fez uso da tribuna livre da Câmara de Vereadores de São Carlos para defender o banco.

Alguns parlamentares também têm apresentado moções em defesa do banco 100% público, em uma clara demonstração de apoio à luta dos empregados da Caixa.

Entre outros parlamentares de São Paulo, o vereador Clodoaldo Aparecido de Moraes (PT) discursou na Câmara de Mogi das Cruzes em defesa do banco; o vereador Roselei Françoso (PT) apresentou moção na Câmara de São Carlos; Paulo Malerba (PT) apoia a luta em Jundiaí; Oswaldo Laranjeira (PT), de Tatuí, e Vera Saba (PT), de Taubaté, defendem a Caixa 100% pública.

• Comitê Estadual

O Comitê Estadual em Defesa da Caixa 100% pública de São Paulo, composto por representantes de entidades sindicais e associativas – APCEF/SP, Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, de Santos, do ABC e de Campinas; Fetec-CUT/SP, Feeb/SP-MS, Fenae, Contraf, CUT, CTB, Intersindical, CSP Conlutas – tem como objetivo debater e encaminhar resoluções ao Comitê Nacional, além de realizar ações que fortaleçam a campanha em defesa da Caixa 100% pública.

Em 24 de março aconteceu a segunda reunião do Comitê na sede da APCEF/SP, no centro da capital.

O encontro, desta vez, contou com a participação de representantes da Fenag, Audicaixa, Advocef e Aneac e reafirmou a necessidade do envolvimento de toda a sociedade na luta, assim como a cobrança de um pronunciamento oficial do governo a respeito da abertura de capital da Caixa.

Os representantes defenderam ainda a necessidade de aprofundar o debate com os empregados da Caixa de todo o Estado e, por fim, debateram a possibilidade de levar o tema ao Conecef deste ano e de ampliar o apoio de parlamentares à causa.

Compartilhe: