Por causa dos diversos questionamentos recebidos a respeito da Funcef, a APCEF/SP esclarece que os dias 29 e 30 de junho, reservados para a conclusão do processo de migração para o REB, nada têm a ver com a adesão ao novo plano de benefícios da Fundação.
A Secretaria de Previdência Complementar (SPC) determinou à Funcef que, antes de iniciar a adesão ao novo plano de benefícios, concluísse o processo de migração para o REB.
Esse processo de migração havia sido suspenso por liminar judicial, em março de 2002, dois dias antes do término do prazo que os participantes teriam para optar ou não pelo REB.
Por isso, a Funcef definiu os dias 29 e 30 de junho para essa conclusão. As regras são as mesmas daquela época. Os empregados que não migraram em 2002 e que não desejam migrar agora, não precisam fazer nada. Se alguém ainda tiver interesse em fazer parte do REB, deve acessar a página da Fundação na internet (www.funcef.com.br), imprimir o documento de migração para o REB, preencher, assinar e enviar para a Funcef, por malote ou correio.

• Novo plano de benefícios da Funcef

A adesão ao novo plano de benefícios, de acordo com a Funcef, acontece de 1º de julho a 29 de agosto. Nessa primeira fase, podem aderir ao novo modelo todos os ativos que estão no REG/Replan e os aposentados e pensionistas que fazem parte do REG/Replan ou do REB. Os demais devem aguardar uma nova fase para fazer parte do novo plano de benefícios.
A APCEF/SP continua organizando encontros de esclarecimento em todo o Estado. Entre em contato com a Associação pelo telefone (11) 3017-8313 ou escreva para: sindical@apcefsp.org.br.

Compartilhe: