É cada vez mais difícil para a gestão das unidades lidar com a aparente falta de rumo da direção da empresa. A Vired, sob a batuta de Paulo Ângelo, a cada dia surpreende os empregados com mudanças nas métricas, no volume das metas ou até mesmo nos itens do Conquiste.

Itens que até recentemente não só faziam parte do Conquiste como eram bastante cobrados, como o “home broker”, foram excluídos, enquanto outros itens foram incluídos. Talvez por coincidência, a cobrança sobre o “home broker” ocorreu com mais força no período em que havia, pela direção do banco, a perspectiva do IPO de áreas como a Caixa Seguridade em um horizonte mais próximo.

“Como um gestor consegue realizar seu planejamento se o executivo da empresa muda constantemente o foco das cobranças e altera as ‘regras do jogo’ no meio da partida? William Deming dizia que não se gerencia o que não se mede, mas a atual direção do banco parece que não sabe nem o que pretende medir, já que altera o Conquiste constantemente”, frisou o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.

A entidade recebeu relatos de que, com as alterações recentes no Conquiste, as agências de São Paulo caíram, em média, 10 pontos. Antes das mudanças, quase todas estavam em Alta Performance, e muitas com as metas batidas até o final do ano. Agora, quem ainda não saiu da Alta Performance, deve se manter por muito pouco.

Os empregados estão indignados com as constantes mudanças, e avaliam que a aparente “falta de rumo” mostrada pela Vired e por Paulo Ângelo com estas alterações teria como um dos objetivos prejudicar a avaliação das unidades e suas equipes, já que a nota do Conquiste é utilizada pela Caixa como um dos parâmetros da GDP e, portanto, em processos como o descomissionamento, PSIs, transferências e Bônus Caixa.

O tema (aumento das metas e seus reflexos) está pautado para debate na reunião entre a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) – que representa os trabalhadores do banco na mesa de negociação – e a Caixa, que deve ocorrer amanhã (3/12). Confira os desdobramentos da mesa em nossos meios de comunicação.

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