Banco terá de pagar horas extras para membros da Brigada de Incêndio 

prédio do brás

A Caixa foi autuada na última sexta-feira, dia 6, pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em São Paulo, órgão do Ministério do Trabalho e Emprego, por quatro irregularidades encontradas no prédio do Brás. Também foi intimada a apresentar o Auto de Verificação do Corpo de Bombeiros (AVCB) do prédio e comprovantes de pagamento das horas extras dos empregados da Brigada de Incêndio em treinamento prático.

A Caixa foi autuada pelos seguintes itens:
– manter local de trabalho sem saídas em número suficiente e/ou dispor as saídas de modo que dificulte o abandono de local de trabalho com rapidez e segurança em caso de emergência;
– deixar de cercar solidamente os poços de elevadores e monta-cargas, em toda sua altura;
– deixar de indicar, em lugar visível do equipamento utilizado na movimentação de materiais, a carga máxima de trabalho permitida;
– deixar de entregar materiais ou processos antiderrapantes nos locais de trabalho onde houver risco de escorregamento.
“Há anos reivindicamos melhorias no prédio do Brás, onde trabalham cerca de 2 mil pessoas. Já foram feitas várias inspeções e autuações e o banco não toma providências”, comentou o diretor da APCEF/SP Edvaldo da Silva Rodrigues.
Horas extras
Além das autuações recebidas, a Caixa foi intimada a apresentar, até 13 de junho, sexta-feira, ao Ministério do Trabalho, os comprovantes de pagamento das horas extras dos empregados que fazem parte da Brigada de Incêndio e participaram de treinamento.
Esses trabalhadores participaram de um treinamento que durou mais de 10 horas. Além disso, têm de fazer um treinamento a distância de 14 horas. “Essas pessoas estão a serviço da empresa e devem receber pelo seu trabalho. Se não apresentarem os comprovantes, serão multados novamente”, explicou o auditor-fiscal Gianfranco Pampalon.

Compartilhe: