Da Agência Fenae

Mensagem da Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa)
021/03 São Paulo, 20 de outubro de 2003.

1. Informes

1.1 A greve dos bancários da Caixa mantém ritmo crescente de adesão em todo o País. A paralisação atinge todas as capitais e avança pelo interior dos Estados.

1.2 A Executiva Nacional dos Bancários mantém aberto o canal de negociação com a Caixa desde a semana passada, na tentativa de construir uma proposta que contemple as reivindicações da categoria e que possa ser apreciada pelas assembléias.

1.3 Com o resultado da campanha geral dos bancários e a aplicação das principais cláusulas da Convenção Coletiva Nacional para os bancários do Banco do Brasil, estabeleceu-se um parâmetro para que pudéssemos discutir com a empresa. Até o momento, todas as gestões foram frustradas, pois a proposta que a Caixa apresenta para os pontos centrais da Convenção Coletiva Nacional dos bancários – índice de reajuste, PLR e cesta-alimentação – não contemplam as expectativas os empregados.

1.4 Foram feitos diversos exercícios de possíveis alternativas, mas, até o momento, não foi possível formular uma proposta concreta a ser submetida às assembléias.

1.5 A Executiva Nacional dos Bancários e a Confederação Nacional dos Bancários (CNB/CUT) mantêm contatos com diversas personalidades, em busca da ampliação do diálogo e de alternativas que possibilitem superar os impasses colocados.

2. Orientações

2.1 As assembléias desta segunda-feira devem manter a greve, ampliando e fortalecendo o movimento para amanhã, 21 de outubro. É a demonstração de disposição de luta por parte dos bancários da Caixa que fará com que a direção da empresa apresente uma proposta que contemple nossos anseios.

2.2 Devem ser convocadas novas assembléias para a amanhã, no fim do dia, com o objetivo de avaliar eventual proposta da empresa ou, na ausência de proposta, reforçar a continuidade da greve.

CEE-CAIXA – CNB/CUT

“NA LUTA PELA UNIDADE DE TODA A CATEGORIA BANCÁRIA.”

Compartilhe: