Da Agência Fenae

A grande Imprensa nem sempre traz informações como de fato ocorreram. Assim aconteceu com a edição de hoje, 8 de outubro, do jornal “Correio Braziliense”, que em manchete de capa divulga a falsa versão de que as direções do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal ofereceram à categoria bancária em greve proposta mantendo o reajuste de 8,5% negociado com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), pagamento de abono de R$ 750 e desconto de apenas um terço dos dias parados.
No corpo da matéria, o “Correio Braziliense” diz que essa informação foi fornecida por “sindicalista que não quis se identificar”, o que configura um boato que recebeu destaque indevido do jornal. E esses boatos funcionam, na verdade, como mais uma tentativa para buscar enfraquecer nosso movimento.
A Executiva Nacional dos Bancários vem envidando esforços para resolver o impasse da greve e, para tanto, solicitou a reabertura das negociações, com base em contraproposta com 19% de reajuste e abono salarial, mas até agora esses esforços não estão sendo suficientes para dobrar a intransigência da Fenaban e das direções dos bancos públicos.

Compartilhe: