Hoje,12 de janeiro, começa, oficialmente, o calendário 2010 de mobilização dos empregados da Caixa com o objetivo de zerar as pendências que se arrastam, ano após ano, nas rodadas de negociações específicas com a direção do banco por falta de comprometimento dos gestores da empresa. 
Hoje, 12 de janeiro, começa um ano que será repleto de lutas para a conquista de direitos mais do que justos para aqueles que trabalham arduamente, todos os dias, na construção de uma empresa digna do respeito do povo brasileiro. 
12 de janeiro foi escolhido como marco inicial das manifestações por coincidir com o aniversário de 149 anos de fundação da Caixa Econômica Federal, período em que desempenhou importante papel estratégico na qualidade de banco público. Tudo graças ao empenho de seus milhares de empregados ao longo dos tempos.
Hoje, 12 de janeiro, é o Dia Nacional de Luta em defesa de um Plano de Cargos Comissionados (PCC) digno, sem distorções e injustiças.
Em julho de 2009, o movimento dos empregados da Caixa apresentou à direção do banco uma proposta de um novo PCC. Porém, até hoje, a empresa não se manifestou sobre os itens reivindicados e pior: no fim do ano passado, apresentou apenas as linhas gerais de um Plano de Funções Gratificadas (PFG), incompleto, sem a descrição de valores da tabela, com tópicos prejudiciais aos empregados.
Hoje, 12 de janeiro, é dia de deixarmos claro o que queremos para o nosso PCC:
– jornada de seis horas para todos, sem a redução de salários;
– fim da discriminação em relação aos empregados vinculados ao REG/Replan não saldado ou ao antigo Plano de Cargos e Salários (PCS);
– extinção do Complemento Temporário Variável de Ajuste de Mercado (CTVA);
– valorização das funções;
– critérios justos de nomeação;
– fim das destituições arbitrárias.
Nós, empregados da Caixa, repudiamos a postura da direção do banco de não negociar com as entidades representativas dos trabalhadores itens fundamentais para os empregados e para a empresa, sejam eles relacionados às condições de trabalho, à estrutura física das unidades do banco, à remuneração, à carreira…
Em 2010, a nossa luta continuará, com muita união, determinação e mobilização. Temos certeza: será um ano repleto de vitórias e conquistas.
Por um PCC digno!
Pela isonomia!
Pelos nossos direitos!

Vamos lá cobrar o que será!

Compartilhe: