Da Agência Fenae

O grupo de trabalho que se dedica a analisar o Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon), as horas extras e a jornada de trabalho esteve reunido no dia 25 de maio, em Brasília, quando abordou os principais termos da circular interna expedida pela Diretoria de Recursos Humanos (Direh) e pela Diretoria de Rede e Relacionamento (Diare).
Nessa circular, como reflexo dos debates realizados pelo GT, a Caixa orienta a utilização do Sipon e tenta evitar as irregularidades no registro das horas extras, bem como a utilização de jornada de trabalho flexível, que com freqüência era alterada unilateralmente pelas chefias.
Na reunião, o GT Sipon/Horas Extras/Jornada de Trabalho discutiu ainda a necessidade de aprofundar o debate sobre a jornada dos tesoureiros e supervisores de retaguarda, o que deverá acontecer nos próximos encontros. Outro tema que será debatido diz respeito ao problema das unidades com apenas dois guichês.
Além do mais, até 31 de maio a Caixa ficou de posicionar-se a respeito da vinculação do sistema corporativo com a jornada, mecanismo que impede ao empregado de entrar em qualquer outro sistema antes de registrar o início e após registrar a saída.

Compartilhe: