Em reunião ordinária realizada no dia 21, em Brasília, a última do ano, o Conselho Deliberativo da Funcef aprovou proposta de política de investimentos da fundação para o primeiro semestre de 2005, que prevê a aplicação dos recursos do plano de benefícios REG/Replan em renda fixa, renda variável, participações, imóveis e operações com participantes. Essa política será revista na próxima reunião do Conselho Deliberativo, na qual serão aprofundados os debates sobre o volume de recursos a ser alocado para participações, discutindo quais as áreas de interesse para os investimentos da fundação.
Foram aprovados votos de venda de imóveis da Funcef, prosseguindo a política de desmobilização do ativo, incluindo os processos de venda de quatro vagas de garagem do Brasília Shopping e do imóvel da Avenida Washington Luiz, em São Paulo. Também foi aprovada a divisão amigável do empreendimento Flats Towers Alvorada, bem como a alteração da forma de quitação de venda do terreno da Rua Voluntários da Pátria, em Porto Alegre.
Durante a reunião, a Diretoria Executiva encaminhou ofício ao Conselho Deliberativo comunicando atraso na elaboração da proposta orçamentária para o exercício de 2005, que deverá ser encaminhada em janeiro do próximo ano.
No encontro foi aprovada, ainda, a circular normativa que disciplina o processo de seleção de conselheiros para os conselhos de administração e fiscal das companhias nas quais a Funcef detém participação societária relevante. O processo visa a democratizar o acesso à seleção, permitindo a todos os associados candidatarem-se às vagas. Esse mecanismo é subsidiário ao processo de escolha, sendo que cabe ao Conselho Deliberativo a indicação.
Junto com o voto de seleção de conselheiros, foi apresentada também a proposta de atualização do Manual de Governança Corporativa, que balizará ainda a atuação dos conselheiros. O manual passará por uma revisão, para em seguida ser apreciado pelo Conselho Deliberativo.
Foram indicados o diretor de Finanças, Demósthenes Marques, e o diretor Imobilário, Jorge Arraes, para os conselhos de administração das empresas Litel Participações S.A. e Serra Azul Water Park S.A., respectivamente. Os cargos não têm remuneração.

Compartilhe: