O Fórum paritário formado por representantes da Caixa e também dos empregados voltam a se reunir no dia 17 de dezembro, em Brasília, para discutir condições de trabalho.  Serão debatidas a estrutura física e o suporte operacional das unidades, seja no atendimento de clientes ou demanda interna, a questão da segurança, do número de empregados, entre outros assuntos.

Os debates sobre condições de trabalho são um desdobramento da campanha salarial 2013 em que foi aprovado, nos itens específicos dos empregados da Caixa, a criação de uma comissão paritária para tratar das condições de trabalho para debater o número de empregados por unidade, o assédio moral, as metas e outras questões que afetam o dia a dia do empregado.

A primeira reunião ocorreu em 27 de novembro e os encontros acontecerão até o mês de março de 2014. Assim que iniciaram, os dirigentes sindicais cobraram da direção da empresa mais investimentos para o setor de logística (Gilog) e pessoas (Gipes), com a ampliação do quadro de empregados. Uma das providências que cabe à Gilog, por exemplo, é cuidar da manutenção de toda a rede, do mobiliário ao ar-condicionado, e ainda preparar a instalação de novas agências.

PSIC

No dia 17 será também realizada a primeira reunião da comissão para avaliar e sugerir melhorias no Processo de Seleção Interna por Competência (PSIC), o antigo PSI.

O debate também é resultado do que foi acordado durante a campanha salarial deste ano. O objetivo é debater critérios claros e objetivos para a ascensão profissional. O PSI precisa ser aprimorado para acabar com as indicações, levando a que todos os empregados tenham oportunidades iguais no preenchimento dos cargos.
 

Compartilhe: