Da Agência Fenae

*** Documento diz que boato sobre a fusão causa apreensão aos empregados da Caixa. Outro ofício, desta para Maria Fernanda Coelho, solicita posição oficial da Caixa sobre o assunto

O diretor-presidente da Fenae, José Carlos Alonso, encaminhou, em 10 de julho, ofício ao ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, no qual solicita uma audiência para tratar da eventual fusão entre a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, assunto que nas últimas semanas vem sendo noticiado pela mídia nacional.
Na correspondência, o diretor-presidente da Fenae pergunta se a possível unificação integral das duas instituições é uma ação governamental que já estaria em andamento. Afirma também que “tal fato tem causado grande apreensão aos empregados da Caixa, ansiosos por saber a veracidade das informações e quais seriam as conseqüências para seu futuro profissional”.

• Outro ofício: Maria Fernanda Ramos Coelho

A Fenae também remeteu outro ofício sobre o mesmo assunto, desta vez para a presidente da Caixa, Maria Fernanda Ramos Coelho. Nesse documento, a solicitação é por um posicionamento oficial da empresa sobre a fusão Caixa/Banco do Brasil, de modo a assim garantir a “tranqüilidade necessária aos empregados da Caixa, para que esses continuem prestando bons serviços à população e ao País”.
No ofício a Maria Fernanda Coelho, a Fenae assegura que os boatos sobre a fusão Caixa/Banco do Brasil, conforme noticiados pela mídia nacional, vêm causando grandes preocupações entre os trabalhadores da empresa, sobretudo em um momento de forte pressão profissional e de intensa demanda pelo crescimento das operações bancárias.

Compartilhe: