A pandemia de coronavírus que assola o mundo e o grande risco à vida a que as pessoas estão forçadamente submetidas podem ser importantes gatilhos de adoecimento mental, exacerbando as fragilidades pré-existentes. O trabalhador da Caixa, além de ter de lidar com a incerteza sobre sua saúde, o futuro e as dificuldades financeiras, muitas vezes, ainda está obrigado a continuar indo trabalhar, sujeitando-se à exposição diária ao vírus.

:: Clique aqui para assistir a live realizada no dia 16.

Em momentos de grande estresse como esse, a necessidade de cuidado psicológico é urgente. Preocupada com isso, a Fenae convidou a professora titular de psicologia da UNB, Ana Magnólia, que nos está assessorando no projeto de Saúde Mental “Não Sofra Sozinho”, para debater sobre o tema com os trabalhadores da Caixa, em uma live a ser realizada nesta quinta-feira (16/4), às 18 horas.

Os trabalhadores poderão fazer perguntas e conversar sobre as diversas questões que surgem num momento de exceção como este. A live contará ainda com a presença da diretora de Saúde e Previdência da Fenae, Fabiana Matheus, e com o assessor de saúde do trabalhador, Plínio Pavão.

As perguntas poderão ser feitas com antecedência nos canais da Fenae, enviadas pelo WhatsApp (61 98142-8428), ou diretamente na live que vai acontecer no Facebook. Não perca!

Compartilhe: