Movimento associativo cobra providência imediata para o restabelecimento da condição de normalidade administrativa da Fundação

A diretoria da Fenae e o CDN, fórum composto pelos presidentes das 27 Associações do Pessoal da Caixa (Apcefes), decidiram pela publicação de nota condenando a condução dada pela Caixa e setores do governo à sucessão na presidência da Funcef. O movimento associativo cobra providência imediata para o restabelecimento da condição de normalidade administrativa da Fundação. Confira o teor da nota:

Em defesa da Funcef

Em defesa dos legítimos interesses dos participantes da Funcef – ativos, aposentados e pensionistas -, e em conformidade com decisão de seu Conselho Deliberativo Nacional (CDN), a Fenae e as Apcefs manifestam repúdio e veemente contestação à forma negligente, e até inconsequente, com que a diretoria da Caixa e setores do próprio Governo Federal vem tratando da sucessão na presidência da Funcef.
O segundo mandato do presidente da Funcef, senhor Guilherme Lacerda, encerrou-se em 20 de março de 2011 e foi prorrogado por 40 dias pelo Conselho Deliberativo, com voto de minerva da patrocinadora.
As entidades representativas dos bancários da Caixa ficaram ainda mais perplexas quando no último dia 28 de abril, momento em que se esperava a nomeação de um novo presidente para a Funcef, foram surpreendidas com nova prorrogação do referido mandato, por mais 10 dias, em ato unilateral da patrocinadora.
Estão corretos os diretores eleitos pelos associados que decidiram não mais participar de reunião da Diretoria Executiva enquanto perdurar essa esdrúxula situação. A atitude dos diretores eleitos conta com total apoio da diretoria da Fenae, tendo recebido também respaldo do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Fenae, fórum composto pelos presidentes das 27 Associações do Pessoal da Caixa existentes no país.
É inaceitável que o terceiro maior fundo de pensão do país, do qual são beneficiárias mais de 110 mil famílias, chegue a tal situação. A Fenae e as Apcefs exigem providência imediata da diretoria da Caixa, para que a Funcef retome condição de normalidade administrativa, fator indispensável à manutenção da tranqüilidade e da segurança dos participantes da Fundação.

PS: A Federação Nacional dos Gestores da Caixa (Fenag) também apoia esse manifesto.

Compartilhe: