Com o objetivo de avaliar o processo de negociações permanentes e discutir os preparativos para o 25º Congresso Nacional dos Empregados (Conecef), será realizado o Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais da Caixa nos dias 6 e 7 de fevereiro.

• Debate

Na pauta do encontro, estarão a discussão sobre as iniciativas de combate à pretensão da Caixa de descontar o saldo de horas não compensadas da greve e a revisão da estrutura da carreira profissional.
O debate sobre a revisão da estrutura da carreira profissional foi impulsionado com a apresentação de sugestões pela Caixa em rodada de negociação no dia 29 de dezembro.
Entre as premissas sugeridas pela empresa constam: estrutura de 48 referências salariais, oito horas de jornada para carreira profissional e parametrização de salários, de acordo com pesquisa de mercado que incluirá bancos públicos e privados e órgãos estatais.
A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) e a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) manifestaram discordância em relação à jornada de oito horas e enfatizaram que é preciso acrescentar o compromisso de melhorar as condições dos bancários que estão com distorções em suas carreiras.
As discussões terão desdobramentos na próxima reunião entre as partes, ainda sem data definida, já que o encontro previsto para acontecer em 15 de janeiro foi desmarcado pela Caixa.

• PCS: boletim especial

A revisão da carreira profissional está relacionada ao processo que levou à implantação, em 2008, do novo Plano de Cargos e Salários (PCS), o qual propiciou o retorno da promoção por merecimento, entre outras importantes conquistas para os empregados.
A Fenae divulgou, recentemente, um boletim eletrônico no qual ressalta a importância do PCS, com destaque para o resgate da progressão na carreira com base no mérito de cada empregado.

Clique aqui e confira a íntegra da publicação sobre a nova versão do PCS e a promoção por merecimento.

Compartilhe: