A situação é caótica e o problema vem de longa data

agência descalvado

Os empregados da agência Descalvado e São Carlos, pertencentes a SR Piracicaba, estão sofrendo com o calor excessivo devido a falhas nos equipamentos de ar-condicionado.

Em Descalvado, o prazo dado pela Gilog/Bauru para o conserto dos refrigeradores era 17 de novembro, porém, pouco foi feito para solucionar o problema. As placas do forro foram trocadas, no entanto, as calhas e condutores não foram desentupidas o que causou o desabamento (foto) e um tremendo transtorno. O problema em Descalvado é antigo e nunca foi sanado completamente.

A situação também é caótica na agência São Carlos. Os três pavimentos estão sem nenhuma refrigeração e as janelas não abrem. Um representante da APCEF/SP esteve nas unidades para conversar com os empregados e, caso os problemas não sejam resolvidos pela Gilog/Bauru, já acionada, serão discutidas as próximas ações para solucionar o caso.

Desmaios na Ponte Rasa
Um representante da APCEF/SP esteve, na primeira segunda-feira do ano, em 5 de janeiro, na Agência Ponte Rasa, vinculada à SR Penha, para reunir-se com os empregados e discutir as condições da estrutura da unidade.

A situação é extremamente delicada, pois o ar-condicionado já estava em condições precárias e parou de funcionar. A temperatura bateu a marca de 38 graus e alguns empregados e uma cliente passaram mal, tendo de ser socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e pela Polícia Militar (PM). A Gilog /São Paulo foi acionada e técnicos estão realizando o conserto.

Para o diretor da APCEF/SP, Edvaldo Rodrigues da Silva, todo  ano, no período do verão, as reclamações de problemas no sistema de refrigeração das unidades começam a surgir em larga escala e, em alguns casos, os trabalhadores são obrigados a interromper suas atividades, para exigir o reparo nos aparelhos.

“A Caixa não pode querer economizar às custas das boas condições de trabalho e de atendimento que devem ser garantidos pela empresa. É necessário que haja mais investimentos na manutenção das unidades e recursos para as áreas responsáveis por estas demandas”, disse. A APCEF/SP irá cobrar e acompanhar o caso.

Compartilhe: