caixa_alvares_penteado_sitenovo

O dia 30 de junho, sexta-feira, começou com diversas agências da Caixa paralisadas pela greve geral organizada pelas centrais sindicais contra as reformas trabalhista e da previdência. Em São Paulo unidades de todas as regiões da capital aderiram ao movimento assim como o Grande ABC.

Em assembleias nos locais de trabalho, 80%, dos 13.666 bancários que votaram, optaram por participar da paralisação nacional.

Estão ocorrendo atos e paralisações das mais diversas categorias profissionais. Em São Paulo, além dos bancários, trabalhadores da saúde, petroleiros, professores, também participam da greve geral, assim como metalúrgicos, químicos, professores do ABC; comerciário e professores de Osasco; rodoviários, metalúrgicos e químicos de Sorocaba.

Ato

E partir das 16h, em São Paulo, tem concentração para um grande ato, em frente ao vão livre do Masp, na Avenida Paulista. De lá, os trabalhadores seguem em caminhada até a Prefeitura, no centro da capital, para denunciar o processo de privatizações promovido pela gestão Doria.

Compartilhe: