Em 24 de fevereiro, empregados da agência Butantã, na capital, paralisaram suas atividades em protesto à falta de condições de trabalho na unidade.
Devido à queda de energia ocorrida em 23 de fevereiro, o equipamento de ar-condicionado, que já funcionava precariamente, parou de funcionar completamente. “O calor está insuportável, os clientes estão reclamando e os funcionários não estão suportando o calor, já que a agência não possui janelas”, contou um empregado da unidade. Por conta disso, a agência permaneceu fechada durante todo o dia.
O diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto, e os representantes do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Jackeline Machado, Kardec de Jesus e Dionísio Siqueira, reuniram-se com os empregados para debater sobre esses problemas, juntamente com o representante da RSLOG/SP, que apresentou as seguintes metas para manutenção da demanda:
– aparelho de ar-condicionado central – será realizada a manutenção completa do equipamento neste fim de semana, dias 26 e 27 de fevereiro, por meio de limpeza, troca de peças, recarga de gás e isolamento de dutos;
– troca do split do servidor, em data a ser agendada;
– entrega de climatizadores (ventiladores ou nebulizadores), em 25 de fevereiro.
– desmembramento do fornecimento de energia do quadro elétrico, com a criação de um quadro específico para o fornecimento de energia para o ar condicionado, iniciando pela troca do disjuntor;
– instalação de seis splits de 36.000 btu e dois de 24.000 btu, com prazo de entrega a ser informado;
– realocação da tesoureira para o novo ambiente de trabalho adequado à infraestrutura;
– revisão das instalações elétricas, visto relatos sobre problemas de entrada e distribuição de energia na unidade.
“Manifestações como essas continuarão sendo realizadas enquanto a diretoria da Caixa não se empenhar melhor em oferecer condições dignas de trabalho para os empregados. Vamos acompanhar de perto a execução desses acordos para que empregados e clientes possam voltar a ter um ambiente adequado de trabalho e de atendimento”, afimou o diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto.

Compartilhe: