Mais uma notificação foi emitida pela Delegacia Regional do Trabalho (DRT) em unidade da Caixa, na capital.
A fiscalização da DRT aconteceu no prédio da Rua São Joaquim – que abriga a Gifug/SP, a Gises e a Gipro -, em 18 de julho, e foi acompanhada por representantes da APCEF/SP, Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Fetec/CUT-SP, Comissão Interna de Prevenção de Acidente (Cipa), Rerhi, Gimat e Gifug/SP.
O prédio – que abriga mais de 800 trabalhadores, entre empregados da Caixa e terceirizados – tem sido alvo de preocupação, pelas entidades, por apresentar problemas de sobrecarga de energia elétrica, o que ocasiona superaquecimento das cabines, fazendo com que o sistema de ar-condicionado e os elevadores parem de funcionar freqüentemente por questões de segurança.
Na época da locação do espaço, representantes da Cipa chegaram a elaborar um relatório sobre o assunto, alertando para os prováveis transtornos no dia-a-dia dos trabalhadores.
A Caixa, na ocasião, contratou uma empresa para averiguação. Foi apresentado um laudo afirmando que o prédio tinha condições de gerar a energia elétrica suficiente para suprir a demanda da unidade.
A DRT estipulou um prazo de 30 dias para que a Caixa apresente novo laudo.

Compartilhe: