Os bancários da Caixa Econômica Federal realizaram, no último dia 20, uma série de protestos e manifestações em todo o País em mais um Dia Nacional de Luta por condições dignas de trabalho.
A mobilização foi nacional, definida no 29º Congresso dos Empregados da Caixa (Conecef).
Os trabalhadores pediram melhores condições de trabalho, a contratação de mais empregados, unidades adequadas, fim das metas abusivas e do assédio moral e respeito à jornada de trabalho
Também foram lembrados os problemas das agências novas, inauguradas sem condições mínimas de funcionamento e de segurança, com número insuficiente de empregados para atendimento ao público.
A luta por condições dignas de trabalho tem sintonia direta com a defesa do papel social da Caixa, com atuação no fomento à economia, na implantação de políticas públicas e na regulação do sistema financeiro nacional. Isso é fundamental para que a Caixa aprimore, ainda mais, seu caráter de banco público.

>> Clique aqui para ler a carta enviada ao presidente da Caixa.

>> Clique aqui para ver fotos das manifestações.

Distribuição de carta aberta e abaixo-assinado – em São Paulo foram realizadas diversas manifestações, com paralisação de agências, distribuição de carta aberta e abaixo-assinado por melhores condições de trabalho.
Também foram registrados protestos em outras localidades País afora: em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul; em Pernambuco; em Belo Horizonte, Minas Gerais; em Dourados, Mato Grosso do Sul, entre outros.

Carta ao Hereda – a APCEF e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região redigiram uma carta para o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, denunciando os graves problemas enfrentados diariamente pelos empregados da Caixa, exigindo a contratação de mais empregados, unidades adequadas para atendimento digno à população, fim das metas abusivas e do assédio moral.

Compartilhe: