O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região publicou em seu site uma nota sobre a Caixa inovar em matéria de redução de custos, sobretudo por não disponibilizar o incentivo à graduação e por deixar de substituir assistentes em férias.

Segundo o Seeb/SP, o incentivo à graduação consiste em um valor que o banco oferece aos empregados para ajuda-los a custear seus cursos. No entanto, ainda segundo a entidade, os bancários que procuraram pelo programa neste semestre descobriram que o incentivo não foi ofertado. Vale destacar que o programa é uma conquista dos empregados em campanha salarial e, portanto, não pode ser retirados unilateralmente pelo banco.

Outra medida prejudicial aos trabalhadores, lembra a entidade, trata-se da alteração da RH 184, normativa que determina a substituição de empregados de férias em seus respectivos cargos. Tem sido comum o seguinte ocorrido em agências com dois assistentes: quando um sai de férias, não há substituição, e o que fica acaba fazendo o trabalho por dois.

O Seeb/SP irá entrar em contato com as diretorias responsáveis da Caixa e cobrar providências. De antemão, a entidade avalia que, como banco público, que participa da implantação da boa política social do governo federal, a Caixa deveria dar o exemplo e valorizar seus empregados.

Fonte: Fenae Net

 

Compartilhe: