Da Agência Fenae

A Contraf/CUT encaminhou, no dia 12 de março, ofício para o vice-presidente de Gestão de Pessoas da Caixa Econômica Federal, Édilo Ricardo Valadares, reivindicando reabertura de prazo para adesão à Nova Estrutura Salarial unificada – 2008. 
A medida foi tomada em razão da última manifestação da Caixa em mesa de negociação sobre a reformulação do Plano de Cargos Comissionados (PCC) e a conseqüente criação do Plano de Funções Gratificadas (PFG). 
De acordo com a empresa, o pré-requisito para que empregado possa fazer sua adesão ao novo plano é estar vinculado à Nova Estrutura Salarial Unificada – 2008.
No documento, a Contraf/CUT pede que seja reaberta a opção para aderir à nova estrutura, incluindo o pagamento de indenizações, devidamente atualizadas, previstas no documento aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho 2007/2008. Também reafirma a proposta dos trabalhadores para um novo PCC, apresentada na mesa de negociação permanente, em especial os seguintes itens: manutenção dos atuais comissionamentos, extinção dos CTVAs; não discriminação de qualquer natureza; redução da jornada sem redução salarial; extinção dos mercados A, B e C e das filiais I, II e III; critérios justos e coerentes para comissionamentos e descomissionamentos.

Compartilhe: