Da Agência Fenae

Encerrou-se no dia 8, em São Paulo, o 20º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef), evento que contou com a participação de 259 delegados e 74 observadores.
Além de debater os preparativos para a campanha salarial unificada, na qual os bancários de bancos públicos e privados vão lutar juntos por um reajuste de 25%, o 20º Conecef discutiu e aprovou também os pontos específicos para o processo de negociações permanentes com a Caixa.
O Congresso decidiu que todos os GTs em funcionamento na Caixa devem ter continuidade, sem interrupção e sem a limitação de prazo. Foi aprovada também que a indicação de integrantes dos grupos de trabalho seja feita pela Confederação Nacional dos Bancários (CNB/CUT).
Entre os pontos específicos a serem reivindicados no processo de negociações permanentes estão a reintegração imediata dos demitidos pela RH 008, a garantia de direitos iguais ao empregados que ingressaram na Caixa após 1997, o estabelecimento de mecanismos para a recuperação das perdas salariais dos anos anteriores, a concessão de tíquete-alimentação para todos os aposentados e pensionistas, a aprovação do novo plano de benefícios da Funcef e a implementação das mudanças no plano de cargos e salários e no plano de cargos comissionados.
O 20º Conecef referendou, ainda, as mudanças na assistência à saúde, com a criação do Saúde/Caixa. Reiterou também que a forma de composição da Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa) será a mesma utilizada pela Executiva Nacional dos Bancários.

Compartilhe: